Alunos pobres do ensino médio terão poupança de R$ 3 mil

A iniciativa tem como objetivol combater evasão escolar

Por Antonio
bolsa familia

Em uma iniciativa inovadora, o Governo anunciou uma medida para incentivar a permanência de estudantes de baixa renda no ensino médio. O programa, que contará com um fundo de R$ 20 bilhões provenientes da exploração de óleo e gás, destina-se aos alunos cujas famílias fazem parte do Cadastro Único dos Programas Sociais.

A Medida Provisória que institui o programa foi publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (28), destacando a importância de combater a evasão escolar, um dos principais problemas enfrentados pela educação brasileira, conforme revelado por uma pesquisa do Pnud em parceria com Firjan e Sesi.

De acordo com a proposta, o Governo depositará mensalmente um valor em uma conta aberta em nome do estudante, sendo que os detalhes sobre os montantes e as formas de pagamento ainda serão definidos pelos ministérios da Fazenda e da Educação.

Para acessar os recursos, os alunos devem cumprir alguns requisitos, como manter frequência escolar, não ser reprovado e efetuar a matrícula para o ano seguinte. Além disso, os estudantes do terceiro ano precisarão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Você pode gostar

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

Contato

@2019 – Todos os direitos reservados. VenutoBR.com

Posts em Destaque

Utilizamos cookies essenciais para melhorar a experiência de navegação. Para mais detalhes, confira nossa política de cookies. Aceitar Saber mais

Participe do nosso Grupo no WhatsApp!

Receba os resultados das loterias em primeira mão!

Entrar no Grupo