Chip Claro foi cancelado, Veja como recuperar o número

Número de telefone cancelado.

As operadoras de telefonia costumam bloquear números de telefone por falta de recarga após 45 dias. O cancelamento definitivo ocorre 75 dias após a primeira notificação que geralmente é realizada ao completar 30 dias após o vencimento dos créditos.

Perder o número de telefone pode trazer muitos problemas, visto que a maioria dos serviços, seja bancário, governamentais, redes sociais usam o número para confirma a autenticidade do usuário.

É possível recuperar o número cancelado?

Quando o número é cancelado por falta de recarga, ele fica disponível para outro cliente adquirir, enquanto outra pessoal não compra-lo é possível recuperar a linha indo até uma loja oficial da Claro.

É recomendado entender por qual motivo a linha foi cancelada, algumas vezes ocorre devido a divergência de dados cadastrados ou outros motivos legais, sedo assim, antes de se dirigir até uma loja da operadora, ligue para o SAC e se informe sobre o que levou sua linha ser suspensa.

Dicas para evitar que o chip seja cancelado

  • Mantenha seus dados cadastrais atualizados para evitar problemas futuros.
  • Utilize regularmente seu chip Claro para evitar o cancelamento por inatividade.
  • Esteja atento às políticas e termos de serviço da Claro para entender melhor seus direitos e responsabilidades como cliente.

Recuperar WhatsApp de número cancelado

Quando a operado de telefonia cancela o número do celular, o whastapp continua funcionando. Porém para não correr o risco de perder a conta com (grupos, conversas) é possível fazer a troca de número sem que precise recuperar o que foi cancelado.

Para trocar de número no WhatsApp, siga estas etapas:

  1. Abra o WhatsApp em seu dispositivo.
  2. Acesse as configurações do aplicativo. No iOS, toque em “Configurações” no canto inferior direito da tela. No Android, toque nos três pontos verticais no canto superior direito e selecione “Configurações”.
  3. Dentro das configurações, toque em “Conta”.
  4. Selecione “Mudar número”.
  5. Você será solicitado a inserir seu número antigo e o novo número que deseja usar.
  6. Siga as instruções na tela para verificar seu novo número. Isso pode envolver receber um código de verificação via SMS ou chamada telefônica.
  7. Após verificar seu novo número, você terá a opção de notificar ou não seus contatos sobre a mudança. Selecione sua preferência e toque em “Concluído”.
  8. Seu número do WhatsApp será atualizado para o novo número e você poderá continuar usando o aplicativo normalmente com suas conversas e contatos existentes.

Certifique-se de que o novo número que você está inserindo está ativo e pode receber mensagens SMS ou chamadas, pois você precisará dele para concluir o processo de verificação.