Inflação de maio sobe para 0,46%, influenciada pelos alimentos

resultado da mega sena
Mega-Sena. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A inflação oficial do país acelerou para 0,46% em maio, após ter registrado 0,38% em abril. Os preços dos alimentos foram o fator que mais puxaram para cima o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano, a inflação acumulada é de 2,27% e, nos últimos 12 meses, de 3,93%, ou seja, dentro da meta do governo de 3% com tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

O grupo alimentos e bebidas apresentou alta de 0,62% em maio, representando 0,13 ponto percentual do IPCA.

Tudo sobre a Mega-Sena

Mega-Sena. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Mega-Sena paga milhões para o acertador dos 6 números. Também ganham prêmios aqueles que acertam 4 ou 5 números dentre os 60 disponíveis. Para jogar, você deve marcar de 6 a 15 números no volante ou deixar que o sistema escolha os números para você automaticamente (Surpresinha).

Para ganhar, é necessário acertar 6, 5 ou 4 dezenas. Se for bolão, lembre-se de que os números devem estar na mesma fila para ganhar! As apostas custam R$ 5,00 para quem marca 6 números (aposta mínima). Quanto mais números você marcar, maior o preço da aposta e a chance de ganhar.

A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 5,00. Veja todos os valores para cada faixa:

Sobre a realização do sorteio da Mega Sena

Não somos responsáveis pela realização do sorteio da Mega-Sena. Comprometemo-nos a acompanhar o sorteio ao vivo e fornecer o resultado no menor tempo possível. Recomendamos que guarde seu volante da Mega-Sena para consulta posterior nas lotéricas. Não nos responsabilizamos por eventuais erros. Nunca houve erro em nossas divulgações. Não deixe de nos acompanhar em nosso canal do YouTube.

Fonte: venutobr.com