Aplicativo “Caixa Tem” não abre, não funciona (login.caixa.gov.br)

A Caixa Econômica Federal está efetuando o pagamento do Auxilo Emergencial pelo App Caixa Tem, muitos beneficiados pelo programa de auxilio do Governo Federal estão reclamando de dificuldades para acessar a plataforma. O problema não está em fazer o download do App, está em conseguir fazer login no App, ao tentar entrar no programa aparece a seguinte mensagem.

Não é possível acessar esse site
login.caixa.gov.br demorou muito para responder.

Tente:
Verificar a conexão

ERR_TIMED_OUT

Esse erro vem sendo reportado por usuários há mais de uma semana, outro erro bastante comum acontece quando o usuário consegue entrar, mas não consegue acessar algumas funções do Aplicativo, a seguinte mensagem aparece: Nome, estamos fazendo algumas verificações de segurança. por favor aguarde, em seguida, o App finaliza a conversa com: Obrigado por usar o Caixa Tem. Com o App da Caixa fora do ar e não funcionando para algumas pessoas, usuários do Twitter e de outras redes sociais usam a rede para reclamar.

Outros erros bastante comuns, são: Erro ao se conectar com o scipf; Desculpe não consegui completar a transferência; código x5 caixa tem; Não foram encontrados registros; erro ao consultar contas disponíveis; aplicativo desativado, Versão temporariamente indisponível. Esses erros acontecem devido ao enorme números de pessoas utilizando o sistema ou por alguma atualização/manutenção do sistema, sua correção é natural, e ocorre em períodos fora do horário de pico.

As regiões mais afetadas segundo o Downdetector são as regiões Sudeste e Sul, embora também haja muitas reclamações em capitais como Brasília (DF), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Tudo indica que a instabilidade é causada pelo grande números de acessos, tanto as pessoas que são aprovadas quantos as quem estão em analise continua insistindo em entrar no app, com isso, gera uma grande trafego no servidor da caixa causando lentidão e travamentos.

Veja como pedir o auxilio e entrar no App Caixa Tem

Como consultar o Beneficio Bolsa Família pela internet

Caixa da esclarecimento sobre o Auxilio Emergêncial

A CAIXA esclarece que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.

Para aqueles que forem considerados aptos a receber o auxílio emergencial, o banco está abrindo automaticamente a Poupança Digital CAIXA.  Os que receberem o crédito por meio dessa conta podem, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da CAIXA ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

O acesso e a movimentação da Poupança Digital CAIXA ocorrerá pelo app CAIXA Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, que tem fácil navegação e baixo consumo da memória do celular, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

Saque em espécie

Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, o que exporia empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a CAIXA escalonou o calendário de saque. Lembramos que os recursos creditados na Poupança digital podem ser utilizados através do app CAIXA Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Segue abaixo o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Bolsa Família

Aqueles que recebem o Bolsa Família têm avaliação de elegibilidade automática e receberão o crédito do auxílio no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, será creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito.

Caixa Notícias