Auxílio Emergencial: Principais problemas e correção de erros no Caixa Tem

O Auxílio Emergencial do Governo Federal está em fase de execução, milhões de pessoas fazem acesso simultâneos as plataformas dedicadas ao cadastramento e consulta do beneficio. Com isso os servidores não dão conta, acabam apresentando falhas durante a operação. Outros erros ocorrem por divergências no cadastro. O aplicativo Caixa Tem é a plataforma disponibilizadas para o beneficiário que não tem conta receber seu dinheiro, por meio dela, é possível fazer transferência e pagamentos de boletos, e em breve saque em espécie. Os principais problemas e correção seguem abaixo.

Fui aprovado no Auxílio Emergencial, mas não tenho conta

Se você estiver em uma família beneficiaria do Bolsa Família , você e todos elegíveis a receber terão o dinheiro depositado no cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em Conta da Caixa. Caso você não esteja na situação anterior e não tem conta, o pagamento será realizado na Poupança Social Caixa, conta aberta automaticamente após a aprovação. Para usar a conta você deve instalar o Aplicativo oficial nas lojas do se Smartphone: Android ou IOS.

Erro ao tentar entrar no login.caixa.gov

Com os milhões de acessos simultâneos é comum o sistema apresentar esse erro, a solução em alguns casos comentado no Twitter foi acessar usando uma rede móvel (4G) ou por meio de um VNP. Outros erros semelhantes ocorrem quando o usuário consegue entrar na plataforma, mas as mensagens aparecem incompletas como por exemplo: “Nenhuma conversa encontrada”.

Código de horário não permitido que significa no caixa tem

Para usar o serviços do Caixa Tem, é essencial que o horário do seu Smartphone esteja configurado no “automático“, pois o aplicativo faz a comunicação sincronizando o horário do dispositivo, quando nao acontece pode aparecer o erro err_timed_out. Para colocar o horário no automático nos celulares Android vá em: Configurações/Gerenciamento Geral/Data e Hora e marque a opção Data e Hora Automática. No Iphone: Geral/Data e Hora e ative a opção definir automaticamente.

Erro: Estamos fazendo algumas configurações de segurança, por favor aguarde

É um erro bastante comum no Caixa Tem, e fácil de resolver, esse erro ocorre devido alguma divergência no cadastro, geralmente número de telefone incorreto, e-mail, e falta de autenticação do aparelho celular. Isso ocorre na maiorias das vezes, quando o beneficiário já tem cadastro nas plataformas da caixa, como por exemplo: Loterias Online, FGTS… Para resolver você deve ver o artigo que temos, Como trocar o número de celular e e-mail do cadastro do Auxílio Emergencial.

Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo Caixa Tem

Outro erro causado pelo excesso acessos simultâneos, que causa uma perda de informação ao cruzar com servidor da Caixa, não há solução, o usuário deve persistir até conseguir realizar a função solicitada.

Quantos dias para cair o Auxílio Emergencial

Apos a confirmação no aplicativo Auxílio Emergencial mostrar com aprovado, o banco informara onde o dinheiro foi depositado, Caixa Tem ou Outras Contas, o tempo do processo pode durar alguns dias devido a grande quantidade de solicitantes, não se preocupe, todos recebem. E se você solicitou após a primeira parcelas, o Governo pagará mesmo assim uma vez aprovado, as três parcelas.

Código 98

Estamos verificando a possível ocorrência do erro.

Desculpe não consegui completar sua transferência porque ocorreu um problema código

Reinicie o celular, verifique se a hora esta no modo automático e tente novamente.

Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial

O governo tinha anunciado a antecipação da segunda parcela, mas por problemas operacionais a decisão foi cancelada. Segue o calendário em vigor!

Parcela 1

  • Cidadãos inscritos no Cadastro Único e que não está no Bolsa Família: a partir de 09/04/2020
  • Cidadãos que fizeram o cadastramento por meio do site ou App Auxílio Emergencial – 03 dias após a validação dos dados pelo Governo Federal – Dataprev, a partir do dia 14/04/2020

Parcela 2

Nascidos em Janeiro, Fevereiro e MarçoPagamento em 27/04​
Nascidos em Abril, Maio e JunhoPagamento em 28/04​
Nascidos em Julho, Agosto e SetembroPagamento em 29/04
Nascidos em Outubro, Novembro e DezembroPagamento em 30/04

Parcela 3

Nascidos em Janeiro, Fevereiro e Março​Pagamento em 26/05
Nascidos em Abril, Maio e JunhoPagamento em 27/05
Nascidos em Julho, Agosto e SetembroPagamento em 28/05
Nascidos em Outubro, Novembro e DezembroPagamento em 29/05

Como transferir o dinheiro no Caixa Tem

No vídeo abaixo, veja a realização de uma transferência de dinheiro no Caixa Tem.