Auxílio Emergencial: Principais problemas e correção de erros no Caixa Tem

O Auxílio Emergencial do Governo Federal está em fase de execução, milhões de pessoas fazem acesso simultâneos as plataformas dedicadas ao cadastramento e consulta do …

O Auxílio Emergencial do Governo Federal está em fase de execução, milhões de pessoas fazem acesso simultâneos as plataformas dedicadas ao cadastramento e consulta do beneficio. Com isso os servidores não dão conta, acabam apresentando falhas durante a operação. Outros erros ocorrem por divergências no cadastro. O aplicativo Caixa Tem é a plataforma disponibilizadas para o beneficiário que não tem conta receber seu dinheiro, por meio dela, é possível fazer transferência e pagamentos de boletos, e em breve saque em espécie. Os principais problemas e correção seguem abaixo.

Fui aprovado no Auxílio Emergencial, mas não tenho conta

Se você estiver em uma família beneficiaria do Bolsa Família , você e todos elegíveis a receber terão o dinheiro depositado no cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em Conta da Caixa. Caso você não esteja na situação anterior e não tem conta, o pagamento será realizado na Poupança Social Caixa, conta aberta automaticamente após a aprovação. Para usar a conta você deve instalar o Aplicativo oficial nas lojas do se Smartphone: Android ou IOS.

Erro ao tentar entrar no login.caixa.gov

Com os milhões de acessos simultâneos é comum o sistema apresentar esse erro, a solução em alguns casos comentado no Twitter foi acessar usando uma rede móvel (4G) ou por meio de um VNP. Outros erros semelhantes ocorrem quando o usuário consegue entrar na plataforma, mas as mensagens aparecem incompletas como por exemplo: “Nenhuma conversa encontrada”.

Código de horário não permitido que significa no caixa tem

Para usar o serviços do Caixa Tem, é essencial que o horário do seu Smartphone esteja configurado no “automático“, pois o aplicativo faz a comunicação sincronizando o horário do dispositivo, quando nao acontece pode aparecer o erro err_timed_out. Para colocar o horário no automático nos celulares Android vá em: Configurações/Gerenciamento Geral/Data e Hora e marque a opção Data e Hora Automática. No Iphone: Geral/Data e Hora e ative a opção definir automaticamente.

Erro: Estamos fazendo algumas configurações de segurança, por favor aguarde

É um erro bastante comum no Caixa Tem, e fácil de resolver, esse erro ocorre devido alguma divergência no cadastro, geralmente número de telefone incorreto, e-mail, e falta de autenticação do aparelho celular. Isso ocorre na maiorias das vezes, quando o beneficiário já tem cadastro nas plataformas da caixa, como por exemplo: Loterias Online, FGTS… Para resolver você deve ver o artigo que temos, Como trocar o número de celular e e-mail do cadastro do Auxílio Emergencial.

Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo Caixa Tem

Outro erro causado pelo excesso acessos simultâneos, que causa uma perda de informação ao cruzar com servidor da Caixa, não há solução, o usuário deve persistir até conseguir realizar a função solicitada.

Quantos dias para cair o Auxílio Emergencial

Apos a confirmação no aplicativo Auxílio Emergencial mostrar com aprovado, o banco informara onde o dinheiro foi depositado, Caixa Tem ou Outras Contas, o tempo do processo pode durar alguns dias devido a grande quantidade de solicitantes, não se preocupe, todos recebem. E se você solicitou após a primeira parcelas, o Governo pagará mesmo assim uma vez aprovado, as três parcelas.

Código 98

Estamos verificando a possível ocorrência do erro.

Desculpe não consegui completar sua transferência porque ocorreu um problema código

Reinicie o celular, verifique se a hora esta no modo automático e tente novamente.

Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial

O governo tinha anunciado a antecipação da segunda parcela, mas por problemas operacionais a decisão foi cancelada. Segue o calendário em vigor!

Parcela 1

  • Cidadãos inscritos no Cadastro Único e que não está no Bolsa Família: a partir de 09/04/2020
  • Cidadãos que fizeram o cadastramento por meio do site ou App Auxílio Emergencial – 03 dias após a validação dos dados pelo Governo Federal – Dataprev, a partir do dia 14/04/2020

Parcela 2

Nascidos em Janeiro, Fevereiro e MarçoPagamento em 27/04​
Nascidos em Abril, Maio e JunhoPagamento em 28/04​
Nascidos em Julho, Agosto e SetembroPagamento em 29/04
Nascidos em Outubro, Novembro e DezembroPagamento em 30/04

Parcela 3

Nascidos em Janeiro, Fevereiro e Março​Pagamento em 26/05
Nascidos em Abril, Maio e JunhoPagamento em 27/05
Nascidos em Julho, Agosto e SetembroPagamento em 28/05
Nascidos em Outubro, Novembro e DezembroPagamento em 29/05

Como transferir o dinheiro no Caixa Tem

No vídeo abaixo, veja a realização de uma transferência de dinheiro no Caixa Tem.

8 Respostas para “Auxílio Emergencial: Principais problemas e correção de erros no Caixa Tem

  1. Meu aplicativo não abre MSG não é permitido acessar o caixa tem com sistema modificado. se trocar de celular ??

  2. Boa tarde. .!

    Cadastrei 3 parentes meus que moram no interior e não tem acesso a internet no mesmo EMAIL..aí acho que bloquearam alguma coisa pq enrrolou tudo e não consigo falar com ninguém…
    Pode me ajudar por FAVOR..?

  3. Olá de tanto lutar consegui entrar no caixa tem e fiz todos procedimentos de trasferencia só que na ora de trasferir não consegui por causa do horário de madrugada pq somente conseguimos acessar esse site nesse horário certo agora quando tento entrar esta chegando a seguinte mensagem vc ja foi autenticado oque significa alguém pode me ajudar?

  4. Nãoconsigo realizar a transferencia do dinheiro para outra conta. Sempre sai uma mensagem que não “foi encontrado registro” Ó que posso fazer pra receber o auxilio?

  5. Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo Caixa Tem. Outro erro …

Comentários estão fechados.