Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro

O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,9 ponto de dezembro de 2020 para janeiro deste ano e chegou a 90,8 pontos, em uma escala de zero a 200. Com o resultado, o indicador registrou a quarta queda consecutiva.

A confiança caiu em três dos seis principais segmentos do comércio pesquisados pela FGV. A queda foi puxada pelo Índice da Situação Atual, que mede a confiança do empresário no momento presente e que recuou 3,6 pontos, atingindo 90 pontos, o menor nível desde junho de 2020 (86,1).

Já o Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, subiu 2 pontos e chegou a 92,1.

“A piora segue influenciada pela redução no ritmo de vendas atual, resultado da cautela dos consumidores. Apesar do avanço das expectativas em relação aos próximos meses, a melhora ainda não reflete otimismo, apenas uma redução do pessimismo. Diante desse cenário, ainda não é possível vislumbrar uma retomada consistente do setor nos próximos meses, que depende da recuperação do mercado de trabalho e da confiança do consumidor”, disse o pesquisador da FGV Rodolpho Tobler.

Você pode gostar

Quem somos

VenutoBR é um veiculo de comunicação digital brasileiro, está no ar desde 2019 levando hard news, artigos sobre loterias e finanças para os leitores. 

CONTATO:

Email: [email protected]

Tel: +5588993051805

ENDEREÇO:

R. Ver. Joaquim Barreto Lima, 954 – Várzea Grande, Sobral – CE, 

CEP: 62053-770

Redes Sociais

©2022 VenutoBR – Todos os Direitos Reservados. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendido Saber mais