Início » Notícias » Confiança na construção civil recua depois de seis altas, diz FGV

Confiança na construção civil recua depois de seis altas, diz FGV

Por Toni Araújo

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve queda de 1,4 ponto em janeiro e atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Essa foi a primeira queda do indicador depois de seis altas consecutivas.

Em janeiro, houve piora na confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a satisfação do empresariado da construção em relação ao presente, recuou 1,9 ponto e atingiu 90,5 pontos.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresário da construção em relação aos próximos meses, teve queda de 0,9 ponto e chegou a 94,6 pontos.

“O ano se inicia com um arrefecimento no ânimo dos empresários da construção. O resultado ocorre no momento em que vem ganhando destaque a elevação dos preços dos insumos setoriais entre os fatores assinalados como limitantes aos negócios. Desde setembro, o custo dos materiais vem crescendo como fator limitativo, associado ao expressivo aumento dos preços observados a partir desse período. Essa questão deve se manter entre as principais dificuldades do setor nos próximos meses”, disse a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo.

O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) do setor subiu 1,1 ponto percentual e chegou a 74%.

Deixe um comentário

2 × 2 =

Quem somos

VenutoBR é um veiculo de comunicação digital brasileiro, está no ar desde 2019 levando hard news, artigos sobre loterias e finanças para os leitores. 

CONTATO:

Email: contato@venutobr.com

Tel: +5588993051805

ENDEREÇO:

R. Ver. Joaquim Barreto Lima, 954 – Várzea Grande, Sobral – CE, 

CEP: 62053-770

Redes Sociais

©2022 VenutoBR – Todos os Direitos Reservados. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendido Saber mais