Cuidado com E-mails falsos em nome da Polícia Civil e Ministério Público Federal

Se você recebeu um E-mail ([email protected]) não clique em nenhum link e nem faça downloads de arquivos, Policia e MP Federal não enviam intimidação por …

Se você recebeu um E-mail ([email protected]) não clique em nenhum link e nem faça downloads de arquivos, Policia e MP Federal não enviam intimidação por e-mail. Os E-mails da Polícia Civil é diferente para cada estado, a sigla de cada estado antecipa o domínio “gov.br” (exemplo@[sigla do estado].gov.br).

Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Alfeu Orben, os golpistas mandam emails solicitando o comparecimento dos internautas em razão de ter sido gerada uma suposta queixa crime em seu CPF/e-mail. Os estelionatários então pedem ao internauta para clicar em links enviados para que ele tenha mais informações sobre data e local do comparecimento da intimação – assim, caso haja o clique, os golpistas acabam acessando os dados virtuais do computador ou do telefone da pessoa.

Principais Dúvidas sobre o E-mail [email protected]

[email protected] é verdadeiro?
Não, os e-emails da Polícia Civil tem a sigla do estado antes do (exemplo@[UF].gov.br)

[email protected] é virus?
Trata-se de um tipo de golpe que pode roubar seus dados pessoais, não clique em nenhum link ou baixe aplicativos contido no corpo do E-mail.

E-mail de intimação da policia civil é enviado por E-mail?
Não, intimações são entregues pessoalmente por um oficial de justiça.

Comunicado digital aviso importante, boletim de ocorrencia ou intimação por e-mail [email protected]?
Cuidado, não caia no golpe, as delegacias não fazem esse tipo de comunicado por E-mail. Este golpe vem sendo aplica em Santa Cataria (SC) e em São Paulo (SP) e as delegacias já estão investigando os casos. Tenha cuidado, se você receber o e-mail não clique em nenhum link.