Bolsa Família bloqueado por falta escolar, veja como desbloquear

Bolsa familia cortado por falta escolar
Bolsa Família Bloquedo Por Falta escolar.

O novo Bolsa Família tem como a presença das crianças na escola como uma das exigências para manter o beneficio ativo, como isso a depender do número de faltas, os pais ou responsáveis podem ter o pagamento bloqueado.

A frequência escolar é monitorada para assegurar a participação dos alunos, quando as faltas ultrapassam o limite de 40% para crianças de 4 a 5 anos e 25% para alunos de 6 a 18 anos o beneficio é bloqueado.

Esses limites de faltas são projetados para garantir que os jovens beneficiários do programa tenham um desenvolvimento educacional adequado, o que é crucial para sua formação e futuro profissional.

Outras exigências são o Acompanhamento pré-natal, Calendário nacional de vacinação e Monitoramento nutricional.

Quando justificar as faltas escolares no Bolsa família?

  • Doença do estudante: A falta pode ser justificada mediante apresentação de atestado médico.
  • Doença ou óbito na família: Eventos significativos que requerem a presença do estudante em casa podem ser justificados.
  • Ausência de oferta de serviço educacional: Falta de acesso à educação no local de residência.
  • Condições adversas: Fatores como enchentes, falta de transporte e violência na área escolar que impedem a locomoção segura até a escola.

Como desbloquear o beneficio?

As famílias beneficiárias do Bolsa Família com crianças ou adolescentes que não cumprirem o mínimo exigido de frequência escolar referente a faltas ocorridas serão convocadas para orientação e regularização da situação pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), procure o (CRAS) da sua cidade e atualize o cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *