Início » Notícias » Fiscais do trabalho cobram punição dos acusados pela Chacina de Unaí

Fiscais do trabalho cobram punição dos acusados pela Chacina de Unaí

Por Toni Araújo

Fiscais do trabalho realizaram hoje (28) um ato público virtual para cobrar a punição dos acusados pelo assassinato de três colegas, em 2004, em Unaí (MG). O evento foi promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e contou com a participação dos familiares dos servidores. 

No dia 28 de janeiro de 2004, os auditores fiscais do trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, além do motorista do Ministério do Trabalho Ailton Pereira de Oliveira, foram assassinados durante uma fiscalização rural no município. Os auditores apuravam uma denúncia relacionada à prática de trabalho análogo a escravidão. Desde então, a data marca o Dia do Auditor Fiscal do Trabalho.

De acordo com Bob Machado, presidente do sindicato, a categoria luta para que os familiares dos fiscais assassinados possam ver a punição dos envolvidos. 

“Estamos mais uma vez reunidos para pedir Justiça, a prisão dos já condenados e que seja logo realizado o novo julgamento de um dos mandantes do bárbaro crime que ficou conhecido como Chacina de Unaí. Desde 28 de janeiro de 2004, a luta tem sido essa, para que os familiares dos auditores fiscais cicatrizem essa chaga que permanece aberta em seus corações enquanto todos os envolvidos não forem punidos”, disse. 

Durante o ato, Marinez Lina de Laia, viúva de Eratóstenes, disse que espera há 17 anos pela punição dos acusados. 

“Eratóstenes não merecia uma morte assim, ninguém merece uma morte como a dele, uma morte que tem bala, que tem tiro, tocaia. Toda essa situação vivenciada por eles, ninguém merece. Era uma pessoa cheia de alegria, que amava a vida”, afirmou. 

Em 2018, o Tribunal Regional Federal (TRF-1), sediado em Brasília, anulou o julgamento que condenou o produtor rural Antério Mânica no caso do assassinato dos fiscais. 

Deixe um comentário

dezoito + nove =

Quem somos

VenutoBR é um veiculo de comunicação digital brasileiro, está no ar desde 2019 levando hard news, artigos sobre loterias e finanças para os leitores. 

CONTATO:

Email: contato@venutobr.com

Tel: +5588993051805

ENDEREÇO:

R. Ver. Joaquim Barreto Lima, 954 – Várzea Grande, Sobral – CE, 

CEP: 62053-770

Redes Sociais

©2022 VenutoBR – Todos os Direitos Reservados. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendido Saber mais