Lançamento da Starship, acompanhe Ao Vivo (20/04/2023)

O lançamento da nave pode ocorrer a qualquer momento Ao Vivo.

Starship
Starship. Foto: Reprodução Spacex

Neste dia 20 de abril de 2023, a SpaceX fará a tentativa de um novo lançamento da nave Starship de sua base em Boca Chica, Texas. Este será um marco importante para a empresa, que há anos vinha desenvolvendo e testando a nave espacial em um esforço para tornar as viagens espaciais acessíveis e econômicas.

SpaceX transmite o lançamento da Starship Ao Vivo 20/04

A nave poderá ser lançada hoje, impulsionada pelo poderoso foguete Super Heavy da SpaceX. O objetivo da missão é testar a capacidade da Starship de realizar voos suborbitais e retornar à Terra com segurança. Durante a missão, a nave deve subir a uma altitude de cerca de 100 quilômetros acima da superfície da Terra antes de retornar para um pouso suave na área designada de pouso da SpaceX.




Este lançamento histórico é um passo significativo para a SpaceX e para a exploração espacial em geral. A Starship é projetada para ser capaz de transportar até 100 pessoas e cargas pesadas para a Lua, Marte e além. A empresa espera que a nave espacial possa tornar a exploração espacial mais acessível e permitir que os humanos colonizem outros planetas no futuro.

O CEO da SpaceX, Elon Musk, aguarda junto a equipe da SpaceX a conclusão do teste para agradecer a equipe pelo trabalho árduo e dedicação que pode tornar o lançamento possível.

A SpaceX tem planos ambiciosos para a Starship no futuro, incluindo voos orbitais, missões à Lua e, eventualmente, viagens tripuladas a Marte. Embora haja desafios a serem superados antes que esses objetivos possam ser alcançados, o sucesso do lançamento da Starship em 20 de abril de 2023 é um grande passo na direção certa.