Opção “Auxílio Brasil” sumiu do Caixa Tem, entenda o que houve

Nesta semana, usuários do aplicativo Caixa Tem informaram que uma opção de acesso ao programa Auxílio Brasil havia desaparecido da plataforma. O Auxílio Brasil é …

Caixa Tem
Caixa Tem

Nesta semana, usuários do aplicativo Caixa Tem informaram que uma opção de acesso ao programa Auxílio Brasil havia desaparecido da plataforma. O Auxílio Brasil é o programa social do governo federal que substituiu o Bolsa Família.

Muitos usuários que tentaram acessar a opção do Auxílio Brasil no Caixa Tem se depararam com a mensagem de que o programa não estava disponível no momento. Alguns chegaram a pensar que o programa havia sido cancelado ou suspenso.

No entanto, a Caixa Econômica Federal entendeu que houve uma atualização no sistema do aplicativo e que a opção do Auxílio Brasil deveria estar disponível novamente em breve. A instituição pediu aos usuários que aguardem a correção do erro.

O Auxílio Brasil foi lançado em novembro de 2021 e é destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O programa oferece benefícios duradouros que variam de acordo com a composição familiar e a renda per capita. O objetivo é ampliar a rede de proteção social e melhorar as condições de vida dos brasileiros em vulnerabilidade social.

Apesar da falha no acesso pelo Caixa Tem, os beneficiários do programa podem continuar a receber o Auxílio Brasil por meio do cartão de débito físico, disponível nas agências da Caixa, e também pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas e transferências de dinheiro.