Início » Notícias » Entretenimento » Curiosidades » Veja como bloquear as ligações indesejadas de telemarketing

Veja como bloquear as ligações indesejadas de telemarketing

Por Antonio
1 Comente

Você não precisa mais viver bloqueando números que ligam absurdamente o dia todo com voz de robô. A decisão é válida para as empresas: Claro; Oi; Tim; Vivo e outras. Veja como é fácil fazer o bloqueio.

CRÉDITO: ReclameAqui

Anatel determina que as empresas do setor de comunicação devem lançar até o dia 16/07/2019 uma lista nacional de consumidores que querem receber ligações de telemarketing de serviços de telefonia, TV por assinatura e Internet.

A decisão é válida para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Além da lista, as empresas também deverão criar e divulgar um canal de comunicação para que os consumidores possam declarar o desejo de não receber mais essas ligações.

Ligações feitas por robôs também serão bloqueadas. Devido às ligações automatizadas, as operadoras usam um discador para fazer as ligações. Eles utilizam uma lista com números para os quais devem ligar. Posteriormente, essas chamadas são passadas para os atendentes ou caem em uma gravação.

De 2016, até maio deste ano, já foram registradas 83.829 reclamações. O principal motivo é: por problemas no sistema, o mesmo consumidor recebe ligações repetidas durante o dia, em que as ligações estão mudas ou caem.

A Anatel garantiu que acompanhará a implantação do sistema de bloqueio para garantir que a medida seja realizada o mais rápido possível após o número do consumidor estar na lista. As empresas que descumprirem a regra podem ser advertidas ou sofrerem uma multa de R$50 milhões.

Ceará e outros estados já possuem a lista

Para cadastrar, acesse: DECON-CE http://wapp.mpce.mp.br/DeconAntiMarketing/

Validade do cadastro

O cadastro tem validade de um ano e, após o credenciamento do cliente, o fornecedor tem até 30 dias para retirá-lo da sua lista de marketing. A manutenção da lista será de responsabilidade do Decon. Entidades sem fins lucrativos e de caridade que fazem uso do marketing direto para receber doações não estão sujeitas ao projeto.

Fonte: G1 CE e Maisminas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Você pode gostar

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

Contato

@2019 – Todos os direitos reservados. VenutoBR.com

Posts em Destaque

Utilizamos cookies essenciais para melhorar a experiência de navegação. Para mais detalhes, confira nossa política de cookies. Aceitar Saber mais