Pagamento automático pendente: Transferência eletrônica para conta bancária, Google AdSense

Pagamento google adsense atrasado

Você está aqui porque provavelmente se deparou com a seguinte mensagem nos pagamentos do Google Adsense: Pagamento automático pendente: Transferência eletrônica para conta bancária  • • • • ****de US$ ***,** . Leia até o final o nosso artigo, para entender como funciona o pagamento do Google Adsense e os motivos para o “pagamento do Adsense está atrasado!”

Pagamento automático pendente: Transferência eletrônica para conta bancária

O processo de pagamento do Goolge Adsense tem o ciclo mensal, tudo começa  no dia 3 de cada mês em que são registrado os ganhos do mês anterior na página de pagamentos, o Google tem até o dia 20 para validar os ganhos e reter se houver alguma prática ilegal para obtenção de cliques. Em seguida no dia 21 começa o processo de transferência para as contas cadastradas, o Google cumpri o processo até o  dia 26 de cada mês, se o dia 21 cair em um dia não útil o pagamento iniciará no próximo quer for útil, porém pode acontecer de você ficar no fim da fila e não receber o pagamento no primeiro dia (dia 21) e o status ficar em “pagamento automático pendente” o que é normal, o atraso no pagamento do Google Adsense preocupa muitos criadores de conteúdo quando recebem o primeiro pagamento ou quando mudam de banco, então não se preocupe, aguarde mais uns dias e seu pagamento vai ser concluído, acesse o cronograma de pagamento para entender o prazo para cada tipo de transferência.

No dia seguinte após o Print da tela acima, o Google adsense envio meu pagamento, recebi um e-mail informando e na pagina de pagamentos do AdSense a mensagem foi atualizada. Confira:

Pagamento automático pendente: Transferência eletrônica para conta bancária

Espero ter deixado você mais calmo, obrigado por ler meu post! XD

Qualquer duvida pergunte no comentários abaixo!