Aguardando postagem pelo remetente: Clientes reclamam da demora dos Correios em atualizar o rastreio

Por Toni Araújo

Clientes reclamam da demora dos Correios para atualizar o código de rastreio das encomendas, relatos de usuários dizem que fizeram as compras, tiveram o código de rastreio informado, mas ao consultar no site dos correios, diz que está aguardando a postagem pelo remetente. Isso ocorre na maiorias das lojas como Magazine Luiza, KaBum, Extra, Ponto Frio, Casas Bahias, lojas Marisa, fast Shop, Pichau Informática, americanas… Todas as lojas que usam os correios como transportadora, como podemos ver não se trata de um problema da loja, e sim da transportadora (Correios). Segundo relatos de pessoas no ReclameAqui, o código foi atualizado quando o produto chegou para entrega.

No site Downdetector, podemos ver um pico de notificações de falhas dos correios nas última 24 horas.

Veja algumas reclamaões

Realizei uma compra na kabum pedido ********** e o pagamento foi confirmado e enviado no dia 7 e essa mensagem “07/05/2020 15:54:14 Em breve você poderá consultar o seu pedido através do código de rastreio enviado anteriormente.” Porém não consigo acessar o rastreamento através do código que me foi passado *********** no site dos correios ainda está escrito que está aguardando a postagem pelo remetente. No dia 8 recebi outro e-mail com a seguinte mensagem “08/05/2020 23:57:20 Pedido a caminho e será entregue em breve!” Porém estranhei que como seria entregue se ele nem foi postado segundo os correios, e hoje recebo recebo outro e-mail “10/05/2020 08:03:16Passando para solicitar que caso seu produto não seja recebido em até 72hs nos comunique o atraso através do e-mail atendimento@kabum.com.br” estou preocupado com o que pode ter ocorrido com minha compra, é a minha primeira compra na Kabum por conta disso queria uma explicação e queria saber onde meu produto está, pois preciso estar em casa para recebe-lo por conta disso preciso que o código de rastreamento esteja atualizado.

ReclameAqui

Não consigo contato de forma nenhuma com a empresa. Meu pedido feito em 29/04/2020 até a presente data (15/05/2020) não foi postado. No site conta o código de rastreio ************** , mas no site dos Correios aparece a seguinte mensagem “Aguardando postagem pelo remetente.”.

ReclameAqui

Boa tarde!

Fiz uma compra no site da Marisa no dia 28/04/2020 através do pedido ********. No site estava informando que os produtos seriam entregues em 4 dias úteis após o pagamento e até o momento não recebido os produtos. 

Não sei se a responsabilidade é da Marisa, da transportadora Complog ou dos Correios. 

Ao tentar rastrear os produtos através do código liberado no site da Marisa ********** , informa a seguinte mensagem: ” Aguardando postagem pelo remetente”.

Não sei mais o que fazer. Nenhum dos telefone, no site da Marisa atendem, mandei vários e-mail e não me deram retorno. Estou muito decepcionada com todos.

Reclame Aqui

Fale nos comentários o que aconteceu com você, e como resolveu, assim poderá ajudar alguém que esteja com o mesmo problema.

VER OFERTAS DO DIA NA AMAZON

VER OFERTAS DO DIA NA AMERICANAS


53 Comentários

Camile Londero 17 de janeiro de 2022 - 08:37

As reclamações devem mesmo ser levadas aos Correios. O problema é que, infelizmente, estão de olho na privatização dos Correios e, por isso, deixam os servidores sem nenhuma estrutura para exercer um serviço satisfatório para justificar a “necessidade” de privatizar.
Não se iludam, o serviço público tem muitas formas de moralizar e controlar a qualidade, só que nem sempre é feita devidamente; e se o serviço anda é devido aos servidores de carreira. Privatização sim monopoliza o serviço e ficamos à mercê da empresa compradora, que na maioria das vezes, não é brasileira. Abram o olho e sejam solidários com quem está batalhando.

Responder
Jordânia CARDOSO 23 de setembro de 2021 - 10:45

Fiz uma compra me deram a merda do código mais n tem como fazer rastreio pq fala q tá aguardando postagem pelo remetende q merda e essa agr n sei se entrei em algum golpe tô aqui esperando na fé de deus

Responder
Cecília Martins de Souza 22 de setembro de 2021 - 09:17

Que merda essa demora Deus me livre

Responder
Renato Sanches 20 de setembro de 2021 - 10:01

Estou com o mesmo problema para receber um cartão de crédito. “Aguardando postagem pelo cliente”

Responder
Sérgio Zibell 2 de setembro de 2021 - 19:18

Não consigo rastrear minha encomenda no site dos Correios.
Péssima empresa, não vejo a hora que privatizar.

Responder
Sérgio Zibell 2 de setembro de 2021 - 19:16

Não consiguo acompanhar o rastreio dos Correios .
Péssima empresa não vejo a hora que privatizem.

Responder
Karina 2 de setembro de 2021 - 10:07

Estou aguardando minha PPD tenho o codigo de rastreamento mas nao sai de AGUARDANDO POSTAGEM DO REMETENTE to de saco cheio ja

Responder
ELIZABETH DA SILVA DO NASCIMENTO 10 de agosto de 2021 - 10:47

Faz 5 meses que recebi código de rastreio de uma mercadoria que comprei da Shops Center e só aparece , “aguardando postagem pelo remetente”, concluo que fui roubada. Mando emails e não respondem, site não aparece mais.

Responder
Dulce Prevedello 31 de julho de 2021 - 09:43

Estou na mesma ,fiz dois pedidos com datas diferentes na China um faz90dias que o rasteio travou e o outro já foi enviado mas no correio só dá aguardando postagem do remetente,alguém poderia me ajudar?

Responder
Dulce 31 de julho de 2021 - 09:42

Estou na mesma ,fiz dois pedidos com datas diferentes na China um faz90dias que o rasteio travou e o outro já foi enviado mas no correio só dá aguardando postagem do remetente,alguém poderia me ajudar?

Responder
Ruth santos de paula leite 21 de julho de 2021 - 14:50

Boa tarde comprei um produto já faz 2 semanas e pelo rastreio do código dos Correios esta só aguardando postagem pelo remetente

Responder
Anderson Batista Rossi 8 de julho de 2021 - 20:03

Estou com o mesmo problema de produto com código de rastreio e quando rastreio aguardando postagem do remetente.
No meu caso é do envio da CNH.
Correios, resolvam logo isso, está ficando feio.
Ou por favor nos deêm uma explicação aceitável, assim não pode ficar.

Responder
Daiane Mineiro de oliveira 6 de julho de 2021 - 17:28

Fiz um pedido de cartao dia 27/06 dia 01 foi gerado entro pra rastrear meu cartao so aparece ( aguardando postagem do remetente ) 7 dias hj nao atualizou aguardando meu cartao chega 8 dias hj
Demora muito mds espero que resolva meu poblema

Responder
Sensei Carlitos 30 de abril de 2021 - 20:48

Realmente tem que rir para não chorar! Tenho o mesmo problema! Eu e a pessoa como Cidadão Brasileiro paga direitinho por cartão ou boleto e a gente fica ansioso esperando chegar a encomenda e quando vai consultar o rastreio consta a seguinte: AGUARDANDO POSTAGEM PELO REMETENTE! E ninguém sabe o problema se é da Empresa que vc comprou ou dos correios! Em fim e o Brasil e veja como somos tratados afff! Fim do mundo! Eu compro meu produto e tenho que pedir à Deus para chegar e está no sistema dos Correios que o rastreio apareça como mágica e de lascar o cano afff! Paciência demais tem que ter nesse País Brasil! Se vc tá com esse problema! Tenha calma e não pule do prédio e não se mate pelo amor de Deus! Só de ler esse meu relato já lhe da um alívio rs!!! Saudações e estamos na luta pessoal!!!

Responder
André 29 de janeiro de 2021 - 17:34

Recebi o cartão de crédito pelos correios. Ao tentar habilitar o banco informava que não era possível. Tive de pedir outro. O funcionário dos correios adicionou a observação de endereço incorreto.

Responder
Elen 22 de janeiro de 2021 - 10:07

Estou com esse problema, porém que fique registrado que ele só ocorre quando compro com as Americana, compro em vários sites e nunca tive NENHUM problema para rastrear, mas, essa é a minha 6 compra com as Americanas e em TODAS deu esse problema e o produto chegou com atraso, minha ultima compra chegou com 2 MESES de atraso, quando reclamava com as Americanas a unica opção que dão é cancelar a comprar. Então tenho duvidas se o problema é mesmo com os correios, porque dos outros sites chegam sem problemas. Foi a minha ultima compra lá, não vale a pena o estresse.

Responder
Erica Aparecida Vitale Aniceto 6 de dezembro de 2020 - 10:54

Estou com o mesmo problema. Preciso me programar para receber o produto, no caso ficar em casa. E pelo código de rastreamento só aparece objeto aguardando.postagem pelo remetente. Já liguei para o remetente várias vezes e a resposta é sempre a mesma. O objeto já foi postado há tempos, fui no correio reclamar e o funcionário que me atendeu não soube explicar nada. Correios mais respeito pelas pessoas, pelos consumidores. 😠😠

Responder
Márcio Carvalho de Magalhaes 5 de dezembro de 2020 - 14:44

Funcionários do correio: RESPEITEM OS DIREITOS DO CONSUMIDOR. AFINAL PAGAMOS VOCÊS PARA ISSO.

Responder
Márcio Carvalho de Magalhaes 5 de dezembro de 2020 - 14:40

Os funcionários do correio tem que fazer o trabalho deles com responsabilidade e respeito aos direitos do consumidor. Ganham por isso.

Responder
John 2 de dezembro de 2020 - 15:30

estou com o mesmo problema, pensei que era a loja que tinha me mandando o codigo de rastreio errado mas pelo jeito é essa droga de correios.

Responder
Johnysymon adam de oliveira 8 de novembro de 2020 - 17:33

Fui aprovado no exame pratico de direçao em 15/10acompanhando a entrega da ppd diz que foi entregue aos correios no dia 22/10 mas quando consulto o código de rastreo aparece aguardando postagen pelo remetente o que é que esta aparecendo?

Responder
Johnysymon 8 de novembro de 2020 - 17:29

Fui aprovado no exame pratico de direçao em 15/10 acompanhando a entrega da ppd e diz que foi entregue aos correios no dia 22/10 quando vou rastrear aparece aguardando postagen pelo remetente o que é que esta acontecendo?

Responder
Abilio 17 de outubro de 2020 - 13:20

Povo bobo. No Brasil tudo é assim mesmo, cheio de problemas. Não adianta nada ficar reclamando. É só não comprar nada que utilize correios ou passe pela receita federal.

Responder
Ana Maria 13 de outubro de 2020 - 22:20

Alguém sabe me dizer quantos dias demora pra atualizar o codigo de rastreamento que ta dando so “Aguardando postagem pelo remetente “

Responder
Andreia 5 de outubro de 2020 - 11:56

Bom dia

Tbm esta acontecendo comigo, fiz uma compra e qdo digito o código de rastreio aparece essa mensagem “esperando postagem pelo remetente”
Já falei com o remetente e o mesmo informa que ja fez a postageme esta tudo ok, já comprei outras vezes e nunca tive problemas.
Então neste caso tb acredito que tenha sido postado sim, mas o correios não esta dando andamento.

Responder
Jefferson Pedroza Albuquerque da Silva 27 de setembro de 2020 - 18:58

Boa noite, acontecendo comigo Também, coloco o código de rastreamento , e a mensagem que diz é , esperando postagem pelo remetente, esse Correrios é uma bosta !

Responder
Ana Lucia da costa 22 de setembro de 2020 - 07:56

Estou preocupada fiz uma compra foi enviado dia 17/09 e ainda n consegui ver o rastreio diz aguardando postagem do remetente e complicado

Responder
Deco 21 de setembro de 2020 - 18:39

ORANDO PARA PRIVATIZAR

Responder
PATRICIA SILVA SANTOS 18 de setembro de 2020 - 18:34

Eu ja tenho 5 meses esperando chegar o cartão de débito do banco do brasil e nada também é os Correios isso foi antes da greve imagina agora na greve.

Responder
Anônimo 18 de setembro de 2020 - 11:14

Também está acontecendo comigo, com as casas Bahia. Diz o rastreio AGUARDANDO POSTAGEM PELO REMETENTE.

Responder
René de Carvalho Luz 16 de setembro de 2020 - 14:12

Eu estou ha 3 meses sem cartão de crédito pelo mesmo motivo. A Caixa emite uma via do cartão, me passa o número do AR e ao consultar só aparece a mensagem “aguardando a postagem pelo remetente” fica assim por 30 dias e aí a Caixa tem que emitir outro, porque esse é o prazo pra que recebesse, e ai volta a acontecer a mesma coisa. E não é por causa da greve, pois ta acontecendo há 3 meses.

Responder
Lidia Araujo 29 de agosto de 2020 - 21:01

Uma pessoa postou uma encomenda via sedex10 dia 08/08, ate hoje consta aguardando postagem pelo remetente. Muito chateada com esta situaçao

Responder
Amanda 19 de agosto de 2020 - 08:36

Comprei umas coisas na wish, chegando aqui fornecem novo código, fui rastrear alguns produtos só aparece “aguardado postagem do remetente” o resto da vida!!
ai você pensa: a é la da China… que nada, de lá pra cá e um sopro, chegando aqui é que e uma enrolação na entrega!! uma VERGONHA esses correios do Brasil!

Responder
Bruno 5 de agosto de 2020 - 12:32

Uma pessoa postou pra mim via SEDEX10, porem ao verificar o codigo pelo site dos correios consta com a mensagem Aguardando postagem pelo remetente. Então entrei em contato diretamente com o chat no site dos correios, e segundo ele o código consta no sistema deles como entregue no dia 20/03/2020, fiquei assustado!

Como pode eles colocarem um código de um produto que já foi entregue, e colocar com a data de 01/08/2020 com todos os meus dados e meu endereço certinho.

Mais alguém esta passando por isso ?

Responder
Daniel Evangelista 29 de julho de 2020 - 14:54

Comprei 15 encomendas pelo Aliexpress vai fazer 05 meses; quase 150 dias e ainda não recebi nenhum pedido. Todos com a mensagem: “Aguardando postagem pelo remetente”.

Tudo bem que a pandemia atrapalha. Quem sabe daqui 05 anos eu receba kkkk

Mas acho que vou ter que rever meus direitos na justíça. Pois 15 produtos com quase 150 dias sem informação de rastreio; Desse jeito vou aguardar a postagem pelo remetente até eu morrer kkkk

Responder
Aline Gleice Lima da Silva 25 de julho de 2020 - 08:17

Meu caso ta igual fiz compra no terabyte pelo sedex e ontem mamdaram o numero do rastreio porem a terabyte me disse uma vez que tem que esperar atualizar e na loja dele e fica finalizando /entraga pra eu poder ver la e atualizar la nos correios tbm.pra conseguir.
Pq foi assim na outra vz q comprei enviado pela outra transportadora.
No site ainda ta como aguardando coleta.

Responder
Edson carlos 23 de julho de 2020 - 23:50

Estou enfrentando o mesmo problema aguardando postagem do remetente dês do dia 13 e até agora nada.

Responder
Jair Silvestre 17 de julho de 2020 - 11:02

Tenho 5 encomendas que enrosca no CTE – Santo Amaro. Tem um que está há 51 dias. A mensagem sempre é a mesma- primeiro: aguardando movimentação; segundo: aguardando postagem. Daí prá frente não tem mais nehuma informação. Nem no centro de atendimento do Correiuo.

Responder
OLIELBE 8 de julho de 2020 - 17:50

BOA TARDE , TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA .FIZ UMA COMPRA ,POREM ,DERAM O PRAZO DE 10 DIAS UTEIS PARA ENTREGA,ONTEM FOI REDESPACHADO PELOS CORREIOS,ME ENVIARAM UM CODIGO DE RASTREIO,MAS INFELIZMENTE NAO CONSIGO RASTREAR O MEU PEDIDO.TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA,MAS SEM SUCESSO, “AGUARDANDO POSTAGEM PELO REMETENTE” APENAS ISSO APARECE.

Responder
Gabriel 19 de junho de 2020 - 17:51

Depender dos Correios é isso aí… infelizmente somos reféns deste monopólio….

Responder
Rosangela Marques da Silva 18 de junho de 2020 - 00:56

Estou na mesma situação comprei um produto na mundteck já faz 1 mês e ai da não recebi a mercadoria, no site dos Correios diz a mesma coisa aguardando o remetente .

Responder
Anna 16 de junho de 2020 - 08:01

Acabei de ver o status do meu pedido na elo7 q comprei um dia antes do último feriado e foi enviado hj o código e consta :aguardando postagem do remetente. Aguardando mais tarde, para ver se atualiza

Responder
Ana Claudia 15 de junho de 2020 - 15:47

Comprei na Marisa dia 23/05. Recebi um código de rastreio da complot no dia 01/06. Liguei nos Correios que dizem que a transportadora não postou até agora estou no aguardo

Responder
FRANCISCO DA SILVA 15 de junho de 2020 - 15:28

E OUTRA ENCOMENDA FOI POSTADA DIA 14/3/2020
E ATE AGORA NÃO CHEGOU

Responder
FRANCISCO DA SILVA 15 de junho de 2020 - 15:27

FIZ UMA COMPRA NA CHINA NO DIA 10/05/2020
JÁ CONSEGUI O CODIGO DE RASTREIO MAIS QUANDO CONSULTO
SÓ APARECE QUE ESTÁ AGUARDANDO POSTAGEM PELO REMETENTE
SE FORNECERAM O CODIGO DOS CORREIOS.

Responder
Paulo Sergio 15 de junho de 2020 - 09:40

Fiz uma compra no mercado livre no dia 30/05 e a entrega estava estimada para o dia 06/06 até 10 /06 hoje já dia 15/06 e não recebi o produto e se quer nem consigui rastrear pois o codigo está com esse erro ai , é muita sacanagem por parte dos Correios.

Responder
Nilsinho 6 de junho de 2020 - 09:17

O meu Sedex que postei quinta feira dia 04/junho/2020 aqui em São Caetano do Sul para Maringá PR…ainda CONSTA essa mesma OBAGEM…uma falta de respeito e uma ofensa…. Paguei CARO 130.00 por um Sedex que eu pagava 70.00 e a DROGA não consigo RASTREAR….o pessoal pensa que nosso Dinheiro é CAPIM

Responder
VenutoBR 6 de junho de 2020 - 10:30

Comigo aconteceu o seguinte: O produto foi recolhido pelos correios no estado X e foi postado no estado Y (que faz parte da rota, isso ocasionou a demora na atualização do rastreio, mas a entrega ocorreu no prazo.

Responder
Alexssandro Alves 1 de junho de 2020 - 10:37

Alguém saber me responde se o site dos correios ainda não atualizou as novas compras
Fiz uma dia 27/05 mais ainda está aguardando postagem pelo o remetente, porém já foi enviado.

Responder
Thainara Sampaio Magalhães 29 de maio de 2020 - 09:46

Fiz uma compra na Adidas , falar que o envio foi expedido , e o código do correio dar ” aguardando postagem do remetente ” quero saber como vai ser

Responder
Renan silva 28 de maio de 2020 - 01:04

Eu Fiz uma compra e só Aguardando postagem pelo remetente ai Fiz outra compra Depois e Rastreou Mais só quê a quê eu Fiz Antes nada de Reestrear

Responder
Renan silva 28 de maio de 2020 - 01:02

Fiz uma compra e só da Aguardando postagem pelo remetente no site dos correios

Responder
Marinilda 23 de maio de 2020 - 22:51

Estou sem entender. No dia 26/04/20,fiz umas compras na Marisa, mas já fui logo informada que uma das peças chegaria em datas diferentes. Recebi o código de rastreio da Complog, mas não consigo rastrear. E pelo site Marisa, o pedido não está nem em trânsito. Lembrando que as peças que já recebi me deixou satisfeita, gostei muito. Mas preciso saber onde se encontra o outro pedido.

Responder