Projeto de Lei no Ceará quer obrigar DETRAN a informar arrecadações e destino do dinheiro das multas

Por Antonio

O objetivo é que o DETRAN disponibilize as informações para que a população saiba como estão sendo usado o dinheiro arrecadado nas multas.

Um projeto de lei, que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará,  de autoria do deputado Vitor Valim (Pros) prevê a obrigatoriedade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentar relatório de arrecadação e destinação da receita resultante de multas de transito.

O projeto 414/19, tem o objetivo de levar transparência para sociedade, fazendo com que o DETRAN informe o montante de arrecadação e a maneira como estão sendo aplicados tais recursos, pautado pelo princípio da transparência.

De acordo com o CTB, a receita das multas de trânsito deverá ser gasta, exclusivamente, com sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Desta forma, qualquer destinação para fins estranhos configura desobediência à legislação vigente.

Tribuna do Ceará

Você pode gostar

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

Contato

@2019 – Todos os direitos reservados. VenutoBR.com

Posts em Destaque

Utilizamos cookies essenciais para melhorar a experiência de navegação. Para mais detalhes, confira nossa política de cookies. Aceitar Saber mais

Participe do nosso Grupo no WhatsApp!

Receba os resultados das loterias em primeira mão!

Entrar no Grupo